• Carregando...

Além do empréstimo nas condições do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ofertará também empréstimo-ponte (empréstimo emergencial de curto prazo) para o leilão das linhas de transmissão da usina hidrelétrica do Rio Madeira, em Rondônia, que está marcado para o dia 26 deste mês.

Segundo o presidente do banco de fomento, Luciano Coutinho, as condições para o financiamento serão: taxa de juros fixa de 14 5% ao ano, acrescida de 1,3% de spread básico mais um spread de risco específico do projeto. O prazo do empréstimo é de 18 meses e valor a ser financiado é de até 20% do investimento total.

O BNDES pode financiar agora até 90% deste total, sendo 70% referentes ao empréstimo principal, nas condições do PAC (com juros baseados na Taxa de Juros de Longo Prazo, a TJLP, e prazo de carência), e agora mais até 20% do valor do investimento para o empréstimo-ponte.

As fontes de recursos do BNDES, nesse caso, são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O diretor do BNDES para infra-estrutura e insumos básicos, Wagner Bittencourt, disse também que as linhas de transmissão da energia a ser produzida na usina hidrelétrica do Rio Madeira devem exigir investimento entre R$ 7 bilhões e R$ 8 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]