• Carregando...
Um 737 MAX da Air China. | GREG BAKER/AFP
Um 737 MAX da Air China.| Foto: GREG BAKER/AFP

As ações da Boeing veem queda de aproximadamente 9% antes da abertura do mercado desta segunda-feira (11), o que representa valor de mercado de aproximadamente US$ 21 bilhões. 

O movimento é resultado de um acidente envolvendo uma aeronave Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines na manhã do último domingo (10). Havia 157 pessoas no voo, a caminho do Quênia. Todas morreram. 

+LEIA TAMBÉM: Fim do Airbus A380 sela aposentadoria dos aviões comerciais gigantes

O voo ET302 da Ethiopian perdeu contato com o controle aéreo seis minutos depois da decolagem. Trata-se do mesmo avião envolvido em um acidente que matou 187 pessoas em outubro na Indonésia.  

Na segunda-feira (11), autoridades chinesas ordenaram que todas as companhias aéreas do país cancelassem voos do mesmo modelo de aeronave: são 96 jatos no país. Para especialistas, a reincidência traz dúvidas sobre a segurança da empresa no geral. 

Há 350 aeronaves da família MAX em mãos de companhias aéreas no momento. Trata-se de um modelo lançado em 2011 que passou a ser entregue aos clientes apenas em meados de 2017. O avião pode transportar 186 passageiros. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]