• Carregando...
Otimismo no mercado fiinanceiro brasileiro | NELSON ALMEIDA/AFP
Otimismo no mercado fiinanceiro brasileiro| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

A Bolsa brasileira fechou acima de 95 mil pontos nesta quinta-feira (17), seu maior nível de fechamento na história. Foi o segundo dia de avança seguido, em meio a otimismo de investidores com a reforma da Previdência e notícias de que outras pautas liberais do governo Bolsonaro seguirão no debate.

O Ibovespa, principal índice acionário do país, fechou em 95.351,09 pontos, o que representa uma alta de 1,01% em relação ao dia anterior. Durante a manhã, a Bolsa chegou a operar em queda, contagiada pelo pessimismo com o cenário econômico externo.

Ações de Petrobras, Vale e do setor financeiro puxam a alta do índice.

+ LEIA TAMBÉM: O que está por trás da briga entre BMG e Crefisa no patrocínio de times de futebol

Investidores têm se mostrado otimistas com as discussões sobre a reforma da Previdência conduzida no país. O governo afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) embarcará para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, já com um texto para analisar. O evento ocorre na próxima semana.

No meio da tarde, a agência de notícias Bloomberg noticiou também que Paulo Guedes apresentará, no mesmo evento, o plano de privatizações do governo.

Já o dólar voltou a fechar em alta, de 0,36%. É o terceiro dia de avança seguido. O dólar comercial é negociado a R$ 3,748 na venda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]