Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Bolsa de Tóquio sobe com perspectiva positiva sobre EUA

Índice Nikkei fechou em alta de 0,12%, a 10.141 pontos, depois de ter atingido mais cedo maior nível em oito meses, acima de 10.172 pontos

A Bolsa de Valores de Tóquio avançou nesta segunda-feira (19) e o dólar se manteve estável contra o iene depois que os mercados norte-americanos quase atingiram na semana passada o maior nível em quatro anos e com o avanço de ações na Europa, refletindo sinais de crescente estabilidade na zona do euro. O índice Nikkei, de Tóquio, fechou em alta de 0,12%, a 10.141 pontos, depois de ter atingido mais cedo maior nível em oito meses, acima de 10.172 pontos. "Os dados da economia dos Estados Unidos continuam sólidos", disse Fujio Ando, diretor sênior na Chibagin Asset Management, em Tóquio. "A confiança na economia norte-americana vai impulsionar o Nikkei para até 10.200 pontos já nesta semana, apesar de ainda estarmos aguardando os números do mercado imobiliário nesta semana", acrescentou. Na sexta-feira, o indicador Standard & Poor's 500 se manteve acima do nível de 1.400 pontos que alcançou na semana passada pela primeira vezes desde maio de 2008. Enquanto isso, as bolsas europeias alcançaram o maior patamar desde antes do colapso do mercado, no fim de julho. O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia queda de 0,18% às 7h54 (horário de Brasília), depois de ter avançado mais cedo 0,2% após o ganho modesto de 0,8% da semana passada. Nesta segunda-feira, a bolsa de Xangai encerrou com valorização de 0,23%, Hong Kong recuou 0,95% e Taiwan teve queda de 0,14%. O mercado em Seul teve alta de 0,62%, Cingapura caiu 0,68% e Sydney encerrou com ganho de 0,34%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.