As bolsas dos Estados Unidos fecharam sem direção definida nesta segunda-feira (8). O principal índice de Nova York fechou em queda, mas o Nasdaq, de tecnologia, registrou alta.
O Dow Jones, índice que é referência na bolsa de Nova York, recuou 0,13%, para 10.552 pontos. O índice Standard & Poor's 500 encerrou ligeiramente em queda, de 0,2%, a 1.138 pontos, interrompendo uma sequência de seis altas.
Já as ações de tecnologia levaram o Nasdaq ao maior nível em 18 meses. O índice subiu 0,25%, a 2.332 pontos, em um dia de pouca oscilação.
Os destaque ficaram com os papéis da Research in Motion, fabricante dos celulares Blackberry, e da Cisco Systems.
Os papéis da Cisco Systems atingiram seu maior nível em 21 meses, em alta de 3,7%, a US$ 26,36, depois de o banco JPMorgan Chase recomendar a ação a investidores e um dia antes da companhia anunciar uma nova tecnologia para aumentar a velocidade de conexões de Internet.
As ações da Research in Motion avançaram 5,6%, liderando a alta no Nasdaq após a melhora na recomendação por parte de um analista.
A notícia de que a AIG concordou em vender sua unidade estrangeira de seguros de vida Alico para a MetLife por cerca de US$ 15,5 bilhões também proporcionou algum alívio aos negócios. Os papéis da MetLife subiram 5,1%, enquanto os da AIG ganharam 3,6%.
As ações do McDonald's subiram 2,3%, após a maior rede de fast food do mundo anunciar que as vendas de suas unidades abertas há pelo menos um ano aumentaram 4,8%.



