Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercados

Bovespa bate novo recorde e encosta nos 50 mil pontos

Dados de inflação mais baixa no Brasil animaram investidor. Os papéis negociados na bolsa nunca valeram tanto na história

Dia de investidor otimista no mercado financeiro: a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de mais de 1% nesta quarta-feira (25) e renovou seu recorde, chegando perto da marca histórica de 50 mil pontos, o que significa que os papéis negociados na bolsa nunca valeram tanto na história.

No mercado de câmbio, o dólar voltou a fechar no menor valor em seis anos, derrubado pela forte entrada da moeda no país e pelo bom desempenho dos mercados externos.

O movimento foi incentivado por um dado de inflação abaixo do esperado no Brasil, por dados econômicos nos Estados Unidos e lucros sólidos de empresas norte-americanas.

O principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa, avançou 1,23%, para 49.675 pontos. Na máxima do dia, o índice chegou a 49.815 pontos.

Foram negociados foi de R$ 3,5 bilhões de reais e, dos 58 papéis do Ibovespa, apenas oito caíram.

Pela manhã, o mercado recebeu bem a notícia de que a alta menor no preço dos alimentos ajudou a segurar mais um índice de inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), calculado pelo IBGE, ficou em 0,22% em abril, pouco mais da metade da taxa de 0,41% registrada em março.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.