• Carregando...

Depois de um pregão instável, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou esta sexta-feira (29) em território negativo, com baixa superior a 1%. O volume negociado no dia foi de R$ 4,77 bilhões.

O índice Ibovespa - referência para o mercado brasileiro - teve queda de 1,24%, terminando aos 55.680 pontos. As principais ações do mercado brasileiro - Vale e Petrobras - tiveram baixa entre 0,75% e 1,8% neste pregão.

Em relação ao fechamento do último pregão de julho (59.505 pontos), a Bovespa perdeu mais de 6,4%, fazendo de agosto o terceiro mês consecutivo de desvalorização. No ano, a queda é de aproximadamente 12,8%.

Em julho, a Bovespa tinha registrado queda de aproximadamente 8,5%, enquanto em junho o "tombo" havia passado de 10,4%.

Direção do mercado

Para analistas, falta direção ao mercado, que se move de acordo com fatores pontuais, como o humor do investidor externo e o vaivém de preços de commodities como petróleo e minérios.

"Não temos uma direção definida hoje, assim como não tivemos no mês de agosto como um todo, e como não se mostra para setembro", apontou Ricardo Tadeu Martins, gerente de pesquisa da corretora Planner.

"O mercado já se prepara para iniciar o mês de setembro, apesar do feriado nos Estados Unidos na segunda-feira, o mercado fica na espera dos indicadores da semana que vem, como o payroll (folha de pagamento) nos Estados Unidos e o livro bege", apontou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]