Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mercado

Bovespa fecha em queda com dado negativo nos EUA

Bolsa perdeu 0,78% nesta sexta, mas ganhou 0,72% na semana. Queda da confiança nos EUA puxou bolsas externas para baixo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda pelo segundo pregão seguido nesta sexta-feira (12).

O principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa, caiu 0,78%, para 69.341 pontos. Na semana, o Ibovespa ganhou 0,72%.

A Bovespa foi influenciada pela queda da confiança do consumidor dos Estados Unidos, que atropelou o otimismo do início do dia. O giro financeiro do pregão somou R$ 5,8 bilhões.

A notícia de que a confiança do consumidor norte-americano recuou ligeiramente no começo de março surpreendeu analistas, deixando as bolsas dos Estados Unidos perto do zero e influenciando negativamente os mercados de commodities, que tiveram a pior semana em um mês.

Balanços de companhias domésticas acima das expectativas referentes ao quarto trimestre de 2009 não foram suficientes para sustentar o Ibovespa no azul.

A pressão sobre o índice foi amenizada apenas pelos ganhos dos papéis da Petrobras, de 0,2%, a R$ 37,14, em meio à disputa pelos contratos de opções, que vencem na próxima segunda-feira (15).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.