• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta nesta sexta-feira, acompanhando a volatilidade nos mercados externos diante de dados diversos dos Estados Unidos e preocupações geopolíticas.

O Ibovespa terminou com valorização de 0,99 por cento, aos 45.804 pontos. O giro financeiro do dia ficou em 4,3 bilhões de reais. No mês, o índice acumulou uma alta de 4,36 por cento.

Entre os diversos dados dos EUA divulgados nesta manhã, o aumento acima do esperado no núcleo do índice de preços de gastos com consumo, PCE, deve reforçar a atenção do Federal Reserve com a inflação, enquanto uma expansão mais forte que o previsto na atividade do Meio-Oeste norte-americano aliviou os temores sobre uma possível recessão no país.

Outros fatores que trouxeram volatilidade para os mercados foram o noticiário geopolítico, em meio à tensão entre Irã e Grã-Bretanha, e a decisão dos Estados Unidos de impor tarifas sobre importações de papel revestido da China.

Depois de oscilarem entre alta e baixa, as ações norte-americanas fecharam com ligeiro ganho no dia.

A bolsa paulista recebeu impulso também das ações da Petrobras, que têm tido boa performance nas últimas sessões devido à firmeza nos preços internacionais de petróleo. A blue chip terminou o dia com uma leve alta de 0,09 por cento, mantendo-se firme por toda a sessão.

A Companhia Siderúrgica Nacional ficou em destaque de alta, com valorização de 3,37 por cento. Em teleconferência com analistas sobre os resultados de 2006, a empresa relatou que este ano deve ser de forte expansão. No ano passado, a CSN terminou com margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 35 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]