Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mercados

Bovespa tem 9.ª alta consecutiva

Sequência é a melhor desde agosto de 2003. Dados do PIB norte-americano devem influenciar pregão de hoje

Em mais um dia de forte oscilação, a Bovespa conseguiu se estabilizar em terreno positivo e fechar em alta pela nona sessão consecutiva ontem. Desde o dia 19 de julho, o mercado de ações brasileiro já registra valorização de 7,4%, a melhor sequência positiva desde agosto de 2003 – quando houve alta de 13,83% entre os dias 7 e 21. A alta registrada no começo do pregão de ontem só foi reduzida pela desvalorização nos mercados internacionais, à espera da divulgação do PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre, hoje. O Ibovespa subiu 0,22% no dia, aos 66.953 pontos.

De acordo com Octávio Vaz, gerente de renda fixa da Global Equity, a alta das commodities pode ter contribuído para o descolamento da Bovespa do mercado externo.

IGP-M

Entre as notícias do dia, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que a inflação mensurada pelo IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, subiu 0,15% em julho, ante alta de 0,85% em junho.

Além disso, a Comissão Europeia informou que a confiança econômica da zona do euro melhorou mais que o esperado em julho. O desemprego na Alemanha diminuiu em julho para o menor nível desde novembro de 2008, caindo pelo 13.º mês seguido e dando esperanças de retomada no setor de consumo. Nos Estados Unidos, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram para 457 mil na semana passada. Os números surpreenderam positivamente o mercado, que projetava pedidos da ordem de 464 mil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.