• Carregando...

As exportações de carne de frango do Brasil deverão crescer 5% em 2015, com o país ganhando espaço deixado pelos Estados Unidos e com abertura de novos mercados, projetou nesta terça-feira (14) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Neste cenário, os embarques deverão atingir entre 4,2 milhões e 4,3 milhões de toneladas no fechamento do ano, após exportações de 1,99 milhão de toneladas no primeiro semestre – 2% de aumento ante os seis primeiros meses de 2014.

A ABPA citou dados disponíveis das exportações dos EUA, que mostraram queda de 8,5% nos volumes entre janeiro e maio, equivalente a 350 mil toneladas no período, em meio a uma crise de gripe aviária no território norte-americano.

“Isso chama o Brasil para ser o grande repositor dessa falta de mercadoria”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em encontro com jornalistas em São Paulo.

Conforme a entidade, o segundo semestre oferecerá ainda mais espaço para captura de participação deixada pelos EUA, após países consumidores consumirem seus estoques internos.

Outro fator que deverá ajudar os embarques brasileiros é a abertura recente de Malásia e Paquistão. Além disso, Mianmar oficializou nesta terça-feira (14) a abertura de seu mercado para carnes de frango e bovinas do Brasil, informou a ABPA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]