• Carregando...

O vice-presidente da Comissão Europeia (CE) e responsável da Indústria, Antonio Tajani, informou nesta sexta-feira que uma missão de empresários brasileiros visitará Portugal no próximo mês a fim de identificar oportunidades de investimento no país.

"Será uma missão para colaborar com o crescimento da economia de Portugal", que junto com a Grécia é um dos países europeus mais afetados pela crise global, indicou o italiano Tajani em entrevista coletiva realizada em Brasília.

Segundo Tajani, essa iniciativa levará "uma mensagem de solidariedade" dos empresários brasileiros a Portugal, mas também "uma mensagem econômica" e a firme decisão de investir no país, que foi ratificada por membros da Confederação Nacional da Indústria (CNI) do Brasil, com os quais se reuniu nesta quinta-feira.

A visita foi estipulada para o próximo 28 de novembro e a CNI se ocupará, a partir de agora, de identificar as indústrias e os setores mais interessados em operar em Portugal, disse.

Tajani afirmou que "as portas de Portugal, Grécia e toda a União Europeia (UE) estão abertas para os investimentos brasileiros", que seriam de grande utilidade para ajudar a recuperar a economia do bloco comunitário em seu conjunto.

O funcionário italiano concluiu hoje uma visita ao Brasil, onde fez consultas dirigidas a impulsionar a cooperação empresarial entre este país e a UE.

Além disso, sua visita serviu para preparar a Cúpula Brasil-UE, que será realizada em fevereiro do próximo ano em Bruxelas, no marco da aliança estratégica que o país sul-americano mantém com o bloco comunitário desde 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]