Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Brasil terá maior produção de grãos da história, diz Conab

Agricultor cooperado da Cocamar na região de Maringá
Agricultor cooperado da Cocamar na região de Maringá (Foto: Hugo Harada/Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Um levantamento da safra de grãos 2020/21 divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (10) mostra que o Brasil deverá alcançar a produção de 268,9 milhões de toneladas de alimentos. O valor representa 11,9 milhões de toneladas ou 4,6 % a mais do que a temporada de 2019/2020. O resultado é um novo recorde na safra, segundo a Conab.

A nova estimativa considera a recuperação da produtividade das culturas da soja e do milho primeira safra. Outro fator que contribui para o recorde é o aumento na área plantada. Este ano, a previsão é de que sejam cultivados 67,1 milhões de hectares, 1,8% a mais que na safra passada. Isso faz com que a área plantada também seja recorde.

Para a soja, a expectativa de venda para o mercado externo está em torno de 82,7 milhões de toneladas para este ano, sendo que já foram exportados no período de janeiro a outubro 81,4 milhões de toneladas. Para o próximo ano, são esperadas cerca de 85 milhões de toneladas, o que representaria aumento de 2,78%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.