Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Auxílio doença

95 mil beneficiários do INSS devem agendar perícia médica até sexta-feira

Os senadores aprovaram o projeto que suspende a realização de prova de vida do INSS até o fim do ano.
Foram convocados os segurados que recebem o benefício por afastamento temporário há mais de seis meses e que não tem data de cessação já estipulada ou indicação de reabilitação profissional através do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI). (Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Aproximadamente 95 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão afastados do trabalho por incapacidade temporária e que recebem o chamado “auxílio doença” devem agendar uma nova perícia médica até a sexta-feira (19) sob risco de terem o benefício suspenso. A lista com o nome e o número do benefício de todos os convocados foi publicada e deve ser conferida no Diário Oficial da União. O prazo inicial, que iria até o dia 11 de novembro, foi prorrogado por mais uma semana.

O agendamento pode ser feito por meio do aplicativo Meu INSS ou da central de atendimento 135. Caso o segurado não realize a nova perícia, o benefício será suspenso e só poderá ser reativado após novo agendamento. “Caso não ocorra a manifestação do cidadão, o auxílio será cessado definitivamente”, alerta o INSS. Foram convocados os segurados que recebem o benefício por afastamento temporário há mais de seis meses e que não tem data de cessação já estipulada ou indicação de reabilitação profissional através do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.