O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (16) que não está satisfeito com as explicações sobre a política de preços dos combustíveis da Petrobras dadas pelo presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, aos deputados na terça-feira (14) durante a comissão geral. Lira ressaltou que a Câmara vai continuar cobrando esclarecimentos da empresa, como mostrou o Estadão.

O deputado reforçou que não defende uma prática de intervenção ou tabelamento de preços. Ele cobrou que a política da Petrobras seja "justa" para dividir com "povo brasileiro um pouco da riqueza que ela arrecada". Lira participou da da live promovida pela Necton Investimentos e criticou o valor "absurdo" do gás natural, principalmente em meio a crise energética. "Que térmicas funcionem. Elas não resolverão problema energético, mas amenizam", disse.

"Num momento drástico de crise enérgica, saída de pandemia, não é justo que se preconize só lucro e resultado de divisão de dividendos e repasse de lucros. É importante que se pense em política energética de esforço se tenha viés em pensar em estruturar setores, em facilitar desenvolvimento e investimentos no país", apontou Lira.