• 26/10/2020 10:01
Questões ambientais

Ataque ao setor agropecuário brasileiro é sem sentido, diz Tereza Cristina

  • 26/10/2020 10:01
    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina
    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, criticou ataques ao setor agropecuário por questões ambientais| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, avalia que o Brasil tem uma legislação ambiental muito robusta, que norteia o que os produtores podem ou não fazer em suas terras, mas precisa avançar no que diz respeito à parte fundiária. “O que temos no Brasil hoje é um ataque ao setor produtivo da agropecuária meio sem sentido. Nós produzimos numa área que não chega a 30% do país, sendo que 22% das áreas de preservação estão dentro de propriedades privadas”, disse durante a abertura do evento Focus on Africa, promovido pelo Standard Bank nesta segunda-feira (26).

    Ela lembrou que o código florestal foi longamente debatido durante o processo legislativo, e que ele determina que o produtor brasileiro preserve grandes percentuais de suas terras. “O Brasil tem problemas fundiários que são seculares e temos de caminhar. Esse é um ponto que o governo está insistindo e estamos caminhando para regularizar. Ainda temos problemas de legislação, mas regularização fundiária e leis claras na parte ambiental são pilares básicos para quem quer investir e ter segurança”, disse.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.