Segundo Dias, que é cotado para assumir uma pasta no governo petista, o reajuste real (descontada a inflação) do mínimo em 2023 deve ser de até 1,4%.
Segundo Dias, que é cotado para assumir uma pasta no governo petista, o reajuste real (descontada a inflação) do mínimo em 2023 deve ser de até 1,4%.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI), um dos coordenadores da campanha presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área econômica, afirmou que o salário mínimo passará a ser reajustado de acordo com a média do PIB dos últimos anos. Segundo Dias, que é cotado para assumir uma pasta no governo petista, o reajuste real (descontada a inflação) do mínimo em 2023 deve ser de até 1,4%. As declarações foram feitas na quarta-feira (2) em entrevista ao GloboNews.

“Há esse compromisso de no primeiro ano de implementar a regra (para o salário mínimo) média do PIB dos últimos cinco anos. Como houve queda, provavelmente vai ficar num patamar de 1,3%, 1,4% de ganho real no primeiro ano”, afirmo o senador.Recentemente Dias afirmou que o salário mínimo teria um aumento real de 2% em 2023, garantindo que reajuste acima da inflação seria uma das prioridades do governo Lula. Atualmente o mínimo está em R$ 1.212.