O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e o ministro Paulo Guedes: relatório sobre autonomia do BC será fechado após reunião com Arthur Lira (PP-AL) e líderes, disse deputado.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e o ministro Paulo Guedes: relatório sobre autonomia do BC será fechado após reunião com Arthur Lira (PP-AL) e líderes, disse deputado.| Foto: Reprodução/Twitter/Silvio Costa Filho

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, discutiram nesta segunda-feira (8) o parecer prévio do projeto que dá autonomia ao BC em encontro com o novo relator da proposta, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). E deram apoio ao texto, segundo informou o parlamentar no Twitter.

"Apresentamos o nosso relatório e discutimos ponto a ponto o projeto que trata da autonomia do Banco Central. Saímos do encontro com o apoio de ambos ao nosso parecer", escreveu Costa Filho. O deputado acrescentou que o relatório será "fechado" após reunião na noite desta segunda-feira com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários.

O projeto de lei complementar 19/2019, que prevê a independência formal do BC, foi aprovado pelo Senado no início de novembro. A pauta da Câmara desta terça-feira (9) prevê a votação de um requerimento de urgência para o trâmite da proposta.