Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luxo

Barneys é vendida nos EUA e pode deixar duas mil pessoas sem emprego

A Barneys New York já havia entrado com pedido de recuperação judicial em 1996 (Foto: Bigstock)

A Barneys, conhecida rede de artigos de luxo nos Estados Unidos, vendeu oficialmente ao Authentic Brands Group seus ativos restantes. O acordo anunciado na última semana foi avaliado em US$ 271,4 milhões. A loja já havia entrado com pedido de recuperação judicial em 1996, passando por duas vendas. Entre as principais críticas feitas desde então estavam as constantes mudanças de personalidade que as novas gestões trouxeram à marca.

A ABG, empresa de licenciamento envolvida na aquisição da Barneys, planeja fechar as lojas, liquidar a mercadoria e licenciar o nome para a Saks Fifth Avenue, que venderá as mercadorias da marca, preservando apenas sua ideia.

Embora a maior parte das lojas deva ser fechada em breve, a loja principal, localizada na cidade de Nova York, deve permanecer aberta até o próximo ano. Cerca de dois mil empregos podem ser extintos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.