Bayer
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A alemã Bayer concordou em vender seu segmento de tratamento de pés Dr. Scholl's para a Yellow Wood Partners por US$ 585 milhões, num esforço da empresa para simplificar operações em meio a críticas dos investidores sobre seu modelo de negócios. A companhia está sob pressão para provar que o duplo enfoque da Bayer - na agricultura e na saúde - faz sentido depois da aquisição da Monsanto, no ano passado, por US$ 63 bilhões. As ações da farmacêutica caíram mais de 35% desde então, prejudicadas por uma avalanche de processos judiciais nos EUA, baseados na alegação de que o herbicida Roundup (que a Bayer herdou da Monsanto) causa câncer.

A Bayer prometeu que em novembro cortará 12 mil empregos em todo o mundo (cerca de 10% de sua força de trabalho) e que sairá de seu negócio de saúde animal, juntamente com partes de sua divisão de saúde do consumidor (a Merck &, adquirida pela empresa em 2014). Em maio, a companhia vendeu sua marca Coppertone, de produtos solares, por US$ 550 milhões para a Beiersdorf.

Agora, a Yellow Wood, com sede em Boston (EUA), fica com os direitos dos produtos da Dr Scholl's nas Américas. O acordo deve ser fechado no quarto trimestre. A companhia investe em marcas de consumo de médio porte.