• 04/12/2019 16:24
Guerra comercial

Bolsas da Europa fecham em alta com otimismo sobre negociações EUA-China

  • 04/12/2019 16:24
    • Estadão Conteúdo
    Bolsas da Europa fecham em alta com otimismo sobre negociações EUA-China
    | Foto: Bigstock

    As bolsas europeias fecharam em alta nesta quarta-feira (4), em meio ao renovado otimismo no mercado internacional sobre as negociações entre Estados Unidos e China para a assinatura da chamada "fase 1" do acordo comercial sino-americano. O apetite por risco no exterior foi impulsionado nesta manhã por uma informação da Bloomberg, apurada com fontes, de que Washington e Pequim estariam mais próximos de chegarem a um entendimento sobre o volume de tarifas que seriam retiradas no acordo preliminar, apesar das tensões relacionadas a Hong Kong e Xinjiang.

    Além disso, o presidente americano, Donald Trump, voltou a declarar que as negociações estão "indo muito bem", após ter sinalizado que o acordo poderia ficar para depois das eleições presidenciais dos EUA em 2020. Trump participava desde ontem da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.