O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada.
O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada.| Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (12) ser preciso ficar "atento" à concorrência representada por outros países em relação agronegócio, que, segundo o presidente, "fará de tudo para conter" a participação brasileira no mercado internacional. "O Brasil é altamente competitivo no agronegócio. Estejamos atentos à concorrência que fará de tudo para conter a nossa participação no mercado internacional", disse, durante participação grava no 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex).

"Por isso, os agentes que promovem nossos produtos no exterior devem trabalhar de forma ágil e convergente. Defender o agronegócio brasileiro significa garantir o crescimento sustentável e o emprego no Brasil", escreveu.

Nesta quinta, Bolsonaro também citou alguns números do agronegócio. Segundo ele, desde o início de 2019 o Brasil conseguiu acesso ao mercado de 30 países para cerca de 100 produtos agropecuários brasileiros, além da habitação de 700 plantas frigoríficas para exportação.