O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (28) que a Petrobras deve ter um "viés social" e lucrar menos. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente voltou a dizer que a privatização da estatal está no "radar". Bolsonaro afirmou também que o governo busca uma maneira de alterar a legislação e mudar a forma como os preços são praticados pela Petrobras.

"Porque se é uma empresa que exerce um monopólio, ela tem que ter seu viés social, no bom sentido. Ninguém quer dinheiro da Petrobras para nada. Queremos que a Petrobras não seja deficitária obviamente, invista também em gás, e não apenas em outras áreas. Então a gente quer uma Petrobras voltada para isso, mas carecemos de mudança de legislação que passe pelo Parlamento", disse.

O chefe do Executivo embarca ainda hoje para Roma, onde irá participar da reunião do G20, com isso a live desta semana foi mais curta. "Ninguém vai quebrar contrato, ninguém vai inventar nada. Mas tem que ser uma empresa que dê um lucro não muito alto como tem dado. Porque além de lucro alto para acionistas, a Petrobras está pagando dívidas bilionárias de assaltos que ocorreram há pouco tempo na empresa", afirmou.