• 01/12/2020 11:47
Economia

Bolsonaro justifica alta na conta de luz com nível de represas e risco de apagões

  • 01/12/2020 11:47
  • PorEstadão Conteúdo
    O presidente Jair Bolsonaro
    O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou via redes sociais, ao justificar o aumento na conta de luz, nesta terça-feira (1º), que o Brasil corre o risco de ter apagões. Em resposta a um comentário em sua página oficial no Facebook, o chefe do Executivo ressaltou que "as represas estão em níveis baixíssimos" e que o período de chuvas ainda não veio.

    Na segunda (30), no entanto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a retomada do sistema de bandeiras tarifárias na conta de luz a partir desta terça. "As represas estão níveis baixíssimos. Se nada fizermos poderemos ter apagões. Enquanto isso, o período de chuvas, que deveriam começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício", escreveu Bolsonaro.

    Além disso, a situação já implicou no acionamento de termelétricas, o que pressionou o custo de geração de energia no país, que desde setembro já retomou o consumo de energia no patamar pré-pandemia.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.