Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Economia

Caixa Econômica vai abrir 268 agências físicas até o fim de 2021

Caixa Econômica Federal vai lançar um novo programa habitacional que promete revolucionar o setor.
Agência da Caixa Econômica Federal (Foto: André Rodrigues/Arquivo Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Caixa Econômica Federal anunciou que pretende abrir 268 agências até o fim do ano, ante a previsão de 250 unidades. Os dados são do Banco Central. Em contrapartida, Bradesco, Santander e Banco do Brasil fecharam 792 agências no primeiro semestre.

Já o Itaú Unibanco, que reduziu 600 agências desde 2019, abriu três unidades no mesmo período, segundo a reportagem do Estadão.

Já a abertura de novas agências da Caixa mira cidades com mais de 40 mil habitantes. O presidente do banco, Pedro Guimarães, afirmou ao jornal que estudos para abrir uma agência são iniciados com nove meses de antecedência. Guimarães afirmou ainda que a atuação digital não alcança todo o público-alvo, sobretudo pelos serviços ofertados pelo banco, como pagamentos de benefícios e empréstimos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.