DT-e
Um dos líderes dos caminhoneiros afirmou que a categoria vai manter a greve prevista para o dia 1º de novembro, caso o governo não apresente mudanças sobre combustíveis.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, afirmou que a categoria não irá recuar da paralisação marcada para segunda-feira (1º), caso o governo não apresente alguma mudança concreta para a política preços de combustíveis da Petrobras. Chorão foi um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018. A informação foi divulgada pelo Painel, da Folha de S. Paulo.

A estatal aumentou nesta segunda-feira (25) os preços da gasolina e do diesel nas refinarias. Representantes dos caminhoneiros e do governo deveriam se reunir nesta quinta-feira (28), porém o governo desmarcou o encontro. Ainda não foi definida uma nova data.

"Se até o dia 31 o governo não sinalizar com alguma coisa concreta para a categoria, a paralisação está mantida. Quero ver o que o governo vai falar com esse novo aumento. É muito fácil o chefe da nação fazer uma live e dizer: 'olha, estou conversando, acionando o ministério da Economia, o presidente da Petrobras, vamos buscar uma solução'. Mas não, fala que vai ter mais aumento e não vai interferir", afirmou Landim.