Imagem: Apple/Reprodução
Imagem: Apple/Reprodução| Foto:

Tim Cook, o CEO da Apple, confirmou nesta quarta-feira (31) que a gigante da tecnologia irá lançar neste mês de agosto o Apple Card, seu cartão de crédito sem tarifas. Inicialmente, o cartão estará disponível apenas para os Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando ele deverá chegar ao Brasil.

Anunciado em março deste ano, o Apple Card foi desenvolvido em parceria com o banco americano Goldman Sachs. O cartão poderá ser solicitado diretamente pelo aplicativo Wallet, que controla o Apple Pay. Os usuários poderão escolher utilizar a versão digital do Apple Card, pelo iPhone, ou um cartão físico feito em titânio com o design minimalista característico da "maçã".

A ausência de taxa de anuidade, multas por atraso e cobranças extras por compras internacionais estão entre os atrativos do cartão. O Apple Card ainda terá um programa de cashback, o Daily Cash, que devolverá ao consumidor 2% sobre o valor das transações realizadas com o cartão via Apple Pay - nas compras de serviços da marca, o retorno será de 3%. Transações efetuadas com o cartão física terão 1% de cashback.