Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Taxa de juros

CNI cobra “afrouxamento monetário mais agressivo” após corte na Selic

Indústria: Linha de produção
Indústria: Linha de produção da fábrica La Violetera " processo de industrialização das frutas que são muito consumidas nas épocas de natal e ano novo " frutas são importadas de várias partes do mundo e são embaladas e distribuidas por todo o Brasil " uva passa " azeitona " ameixa preta " frutas cristalizadas " […] (Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Ao comentar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que reduziu a taxa Selic em 0,5 ponto porcentual nesta quarta (18), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) avaliou que a decisão está no "sentido correto", mas criticou o tamanho do corte. Para a CNI, os efeitos do novo coronavírus sobre a atividade econômica, com reflexos negativos sobre o crescimento econômico nacional e mundial, "exigem um afrouxamento monetário mais agressivo". "Há necessidade de reduções adicionais da Selic. A medida tem impacto direto sobre a situação financeira das empresas, que tende a se deteriorar durante o período pela queda na produção e nas vendas devido às restrições de circulação preventivas", afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, em nota divulgada à imprensa. Para Andrade, a magnitude dos cortes dependerá tanto da repercussão da Covid-19 na economia doméstica e no mundo como da resposta da atividade econômica às medidas, atuais e futuras, anunciadas pelo governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.