Da esquerda para a direita: o relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro; o senador Major Olímpio (PSL-SP), membro da comissão; e o presidente do grupo, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).
Da esquerda para a direita: o relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro; o senador Major Olímpio (PSL-SP), membro da comissão; e o presidente do grupo, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).| Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), divulgou, nesta quarta-feira (9), que os parlamentares devem solicitar uma nova prorrogação dos trabalhos do grupo. Instalada em março, a comissão já foi prorrogada uma vez. Se não houvesse um novo adiamento, o prazo para a apresentação e votação do relatório que unifica as propostas de reforma se esgotaria nesta quinta-feira (10). Por isso, havia a expectativa de que o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentasse seu parecer ainda nesta semana. Com a decisão da prorrogação, de acordo com a assessoria do senador Roberto Rocha, está descartada a apresentação do texto nesta semana.