Petrobras
O Celeg deu aval para Caio Paes de Andrade assumir a presidência da Petrobras.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras aprovou na noite desta sexta-feira (24) o nome de Caio Paes de Andrade para assumir a presidência da estatal. A decisão foi tomada durante uma reunião que durou a tarde toda. O Celeg é parte do Comitê de Pessoas (Cope), setor da Petrobras responsável por analisar informações dos indicados pelo governo para exercer cargos na companhia.

O comitê é formado por cinco pessoas: Francisco Petros e Marcelo Mesquita, conselheiros indicados por acionistas minoritários; Luiz Henrique Caroli, conselheiro indicado pelo governo; e Ana Silvia Matte e Tales Bronzato, membros independentes convocados para esta função, informou a CNN Brasil.

Com a decisão, a indicação de Paes de Andrade será "deliberada pelo Conselho de Administração", disse a estatal em nota. O conselho deve se reunir nesta segunda-feira (27), de forma extraordinária, para analisar o tema. Secretário de desburocratização do governo federal, Paes de Andrade vai substituir José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou na segunda-feira (20). Enquanto ele não assumir o cargo, a companhia é presidida interinamente por Fernando Borges.