Obstrução de partidos da base do governo na Câmara impediu a análise do projeto nesta segunda.
Obstrução de partidos da base do governo na Câmara impediu a análise do projeto nesta segunda.| Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados.

A sessão do Congresso desta segunda-feira (13) foi adiada após obstrução de partidos da base do governo na Câmara. Na pauta estava o projeto que libera R$ 300 milhões de crédito para o auxílio gás. O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), anunciou que a matéria deve ser analisada na próxima sexta-feira (17), pois na sessão de hoje não houve acordo entre os parlamentares. O  líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), apresentou requerimento de obstrução. Motta é do mesmo partido que o ministro da Cidadania, João Roma. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Há aqui uma solicitação de todos os líderes de partidos da base para que a sessão não ocorra hoje. Os requerimentos de obstrução, por coincidência, são do partido do ministro ao qual está vinculado o vale-gás. Então, é uma sessão que está inviabilizada por causa disso", disse Ramos. Também na próxima sexta os congressistas irão analisar os vetos determinados pelo presidente Jair  Bolsonaro, como a rejeição à projeção de R$ 5,7 bilhões para o Fundo Eleitoral de 2022, entre outros.