Loja fechada no Aeroporto de Guarulhos: CNC estima para março uma queda de 46,1% no faturamento do comércio desde a introdução de medidas restritivas de circulação.
Loja fechada no Aeroporto de Guarulhos: CNC estima para março uma queda de 46,1% no faturamento do comércio desde a introdução de medidas restritivas de circulação.| Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou perda de R$ 53,3 bilhões no faturamento do comércio desde que a pandemia de coronavírus se consolidou no país, na comparação com o ano passado. Com isso, as vendas do varejo de março poderão ter o pior desempenho da série histórica da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE, iniciada no ano 2000. Estimativa da Divisão Econômica da CNC para março sinaliza uma queda de 46,1% no faturamento desde a introdução de medidas restritivas até esta terça-feira (7), na comparação com igual período de 2019. A projeção considerou dados de dez estados, responsáveis por 72,5% do volume de vendas do varejo nacional.