Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde
Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde| Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teceu críticas ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Guedes disse que Mandetta não tinha capacidade logística e por isso muitos recursos da saúde não chegaram na ponta. Também comentou que Mandetta queria fazer tabelamento de preços de medicamentos, o que era um absurdo. "É um animador de televisão, um inconsequente", disse Guedes sobre Mandetta nesta quinta-feira (29), em audiência virtual da comissão mista do Congresso que acompanha as ações do governo em relação à Covid-19.

Mandetta, ao deixar o governo, criticou o ministro Paulo Guedes. Disse em entrevista a veículos de imprensa que não teve apoio da Economia para uma série de ações. Guedes negou as acusações, afirmando que Mandetta trabalhava dentro do ministério da Economia para ajudar a liberar recursos, mas o que faltou foi capacidade de gestão para o ex-ministro da Saúde.

Guedes elogiou o trabalho do atual ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. "Ao invés de animador de televisão, agora começou a ter entrega."