Segundo o ministro das Comunicações Fábio Faria, Musk e Bolsonaro devem falar sobre projetos para conectar as escolas rurais do país com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.
Segundo o ministro das Comunicações Fábio Faria, Musk e Bolsonaro devem falar sobre projetos para conectar as escolas rurais do país com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.| Foto: Alexander Becher/EFE/EPA

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20) para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A aeronave do empresário, dono de uma fortuna avaliada em US$ 210 bilhões, pousou por volta das 9 horas em um aeroporto privado do município de São Roque, no interior de São Paulo. O encontro deverá ocorrer no hotel Fasano Boa Vista, no interior paulista, onde será realizado um almoço com empresários e alguns ministros do governo.

Segundo o ministro das Comunicações Fábio Faria, Musk e Bolsonaro devem falar sobre projetos para conectar as escolas rurais do país com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia. “Vamos falar sobre os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas. A meta do MCom é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”,  publicou Faria em suas redes sociais na quinta-feira (19).

Em novembro do ano passado, Faria já havia se reunido com o bilionário nos Estados Unidos. Na quinta-feira (19), Bolsonaro disse que encontraria "uma pessoa muito importante", no entanto, não esclareceu quem seria a pessoa.