Somente neste ano os combustíveis na refinaria baiana já sofreram cinco reajustes, tento atualmente os preços mais elevados do país em comparação com as refinarias da Petrobras.
Somente neste ano os combustíveis na refinaria baiana já sofreram cinco reajustes, tento atualmente os preços mais elevados do país em comparação com as refinarias da Petrobras.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um levantamento realizado pelo Observatório Social da Petrobras (OSP), grupo ligado à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), aponta que a gasolina negociada pela Refinaria de Mataripe, na Bahia, já está custando 27,4% a mais do que a vendida pela Petrobras. Em 1.º de outubro de 2021 a titularidade da operação da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, foi transferida da estatal para a Refinaria de Mataripe, controlada pela Acelen, do fundo Mubadala. A diferença em relação ao Diesel S-10 é ainda maior, chegando a 28,2%. Somente neste ano os combustíveis na refinaria baiana já sofreram cinco reajustes, tento atualmente os preços mais elevados do país em comparação com as refinarias da Petrobras.