• 17/09/2019 11:34
325 liberações em 2019

Governo autoriza mais 63 agrotóxicos no país

  • 17/09/2019 11:34
  • PorGazeta do Povo
    Alguns dos defensivos deverão seguir orientações estabelecidas pelo Ibama para minimizar o risco para as abelhas
    Alguns dos defensivos deverão seguir orientações estabelecidas pelo Ibama para minimizar o risco para as abelhas| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

    A aprovação de mais 63 defensivos agrícolas foi comunicada pelo Diário Oficial desta terça-feira, 17. Dentre os produtos, 7 eram ainda inéditos no país e 56 são genéricos, ou seja, têm como base ingredientes ativos presentes em outros já comercializados. A publicação destacou que, com essas liberações, 325 novos agrotóxicos já foram aprovados em 2019.

    De acordo com a Reuters, alguns dos defensivos recém-aprovados incluem produto técnico e formulado à base do ingrediente ativo Fluopriram, que pode ser usado para combater nematoides nas culturas de batata, café, cana, milho e soja, além de fungos nas culturas de algodão, feijão, e soja. Também foi registrado um clone do herbicida florpirauxifen-benzil, que pode ser utilizado para o controle de plantas daninhas na cultura do arroz.

    A publicação desta terça-feira também liberou produto técnico à base do ingrediente ativo Dinotefuram e de produtos formulados à base de Sulfoxaflor e Lambda-cialotrina. Neste último caso, o uso em culturas de soja, milho e arroz “deverá seguir as orientações estabelecidas pelo Ibama para minimizar o risco para as abelhas”, disse o Ministério da Agricultura. Entre os cuidados, estão: a restrição de aplicação em períodos de floração das culturas, o estabelecimento de dosagens máximas do produto e de distâncias mínimas de aplicação.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.