O ministro da Economia, Paulo Guedes, diz estar "bastante frustrado" com a dificuldade em fazer andar as privatizações de estatais.
O ministro da Economia, Paulo Guedes.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cobrou que o Congresso "limpe a pauta logo", ou seja, que coloque para votação os diversos projetos do governo que estão parados na Câmara e no Senado, em especial as reformas. O Legislativo retoma os trabalhos em 1º de fevereiro, com a eleição das novas mesas diretoras.

"Uma série de medidas que foram aprovadas pelo Senado estão paradas na Câmara. E uma série de medidas que foram aprovadas na Câmara estão paradas no Senado. É preciso limpar a pauta logo na volta do Congresso para destravar o horizonte de investimentos", afirmou nesta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa para detalhamento dos dados da arrecadação federal. "Já está lá todo o 'destravamento' para a nossa retomada econômica", completou.

Guedes voltou a afirmar que as reformas vão garantir o crescimento sustentável da economia. "Temos o desafio de transformar a recuperação cíclica baseada em consumo em uma retomada sustentável baseada em investimentos", afirmou. "A economia voltou em 'V' e está de novo à espera das reformas", completou, numa referência à recuperação econômica observada no segundo semestre de 2020, após o auge da crise de Covid-19.