Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rússia

Guedes diz que visita de Bolsonaro a Putin não aconteceu em um momento apropriado

"O momento não foi apropriado. Mas o fato é que o Brasil, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, votou duas vezes condenando a Rússia", justificou Guedes. (Foto: Marcos Corrêa/PR.)

Ouça este conteúdo

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou na terça-feira (19) que a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia, em fevereiro, não aconteceu em um momento adequado. Guedes também minimizou as críticas que o governo brasileiro recebeu na ocasião, véspera dos ataques da Rússia à Ucrânia, afirmando que o Brasil votou contra a Rússia no Conselho de Segurança da ONU.

"O Brasil condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia”, afirmou Guedes. “Seu presidente visitou Putin em fevereiro”, rebateu o interlocutor. “Sim, o presidente estava visitando Putin. O momento não foi apropriado. Mas o fato é que o Brasil, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, votou duas vezes condenando a Rússia", justificou Guedes, que declarou ainda ser favorável ao cessar-fogo imediato.

“Se você me perguntar, minha resposta seria: cessar-fogo agora e aí imediatamente suspender as sanções”, disse. As declarações aconteceram durante um encontro no Centro de Estudos Estratégicos Internacionais em Washington, nos Estados Unidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.