Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Revisão

IBGE revisa PIB de 2018, de 1,3% para 1,8%

Esplanada dos Ministérios, em Brasília: banco de talentos foi criado para ajudar o governo a escolher nomes técnicos para cargos na administração pública.
Esplanada dos Ministérios, em Brasília. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2018 cresceu mais do que o estimado anteriormente. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (6), a alta passou de 1,3% para 1,8% com base nas Contas Nacionais Anuais. A estimativa anterior tinha como base as Contas Nacionais Trimestrais, revisada em novembro de 2019, na divulgação do PIB do terceiro trimestre do ano passado. Em 2018, o PIB somou R$ 7,004 trilhões.

Segundo o IBGE, a revisão, com os dados anuais, "decorreu, principalmente, da incorporação de novos dados, advindos da Pesquisa Anual de Serviços (PAS) e de dados do Imposto de Renda, para o conjunto das atividades de Serviços".

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.