Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conjuntura

Indústria cresce em julho, mas ainda sente demanda fraca

Com múltiplos usos na indústria, cobre funciona como termômetro do estado da economia global. (Foto: BigStock)

O faturamento da indústria cresceu 2% em julho na comparação com junho, na série livre de ajustes sazonais. O dado consta da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa também aponta que a utilização da capacidade onstalada (UCI) de julho atingiu 77,7%, o que significa um aumento de 0,1 ponto porcentual.

"A indústria continua sem registrar recuperação significativa na comparação com 2018. Na verdade, todos os indicadores mostram queda, ainda que inferiores a 1%, na comparação com julho de 2018", destaca a CNI. Na avaliação da entidade, a indústria ainda se ressente de uma demanda mais forte, que estimule o aumento da produção e a ocupação da capacidade instalada. "A redução da ociosidade é fundamental para a retomada do investimento, o que aceleraria a recuperação da indústria", afirma o economista da CNI Marcelo Azevedo.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.