• 08/01/2021 08:39
Por conta da pandemia

INSS avalia postergar prova de vida mais uma vez, diz jornal

  • 08/01/2021 08:39
  • PorGazeta do Povo
    Do valor total, R$ 87,470 milhões serão destinados ao INSS e R$ 10,8 milhões à Receita Federal.
    A prova de vida anual obrigatória deixou de ser exigida desde o dia 18 de março de 2020, como medida de proteção no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda adiar mais uma vez a exigência da realização de prova de vida dos beneficiários, segundo apurou o jornal Folha de S. Paulo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o INSS vem adiando a exigência, e deixou de suspender benefícios por conta do descumprimento da regra.

    A expectativa era de que a prova de vida voltasse a ser exigida a partir de janeiro. Mas, diante do agravamento do quadro da pandemia no Brasil, o INSS deve adiar a exigência mais uma vez. Mesmo que o processo envolva apenas o recadastramento da senha na rede bancária, o temor é de que a volta da prova de vida leve muitos beneficiários às agências do INSS, que já estão funcionando com limitações.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.