Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Instagram adapta aplicativo de olho em concorrente

Instagram
Segundo o Instagram os vídeos curtos, aqueles com até 15 segundos, já representam 45% das publicações no feed da rede social. (Foto: Solen Feyissa/Unsplash)

Ouça este conteúdo

O Instagram anunciou na quinta (12) novas funções importantes em seu aplicativo. Em vez de uma área para ver curtidas e postar fotos, o aplicativo da empresa agora vai destacar o recurso de vídeos curtos Reels, inspirado diretamente no concorrente chinês TikTok, e a área de loja, para compras.

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram - que pertence ao Facebook, de Mark Zuckerberg - vê seu poderio nas redes sociais ser ameaçado pelo TikTok, especialmente entre os usuários mais jovens. Criado pela chinesa Bytedance, o TikTok tem furado o domínio dos apps do Facebook na lista de mais baixados nos últimos trimestres e chegou recentemente a 800 milhões de usuários.

Os botões que perderam espaço na barra fixa, porém, continuarão acessíveis na página, ao lado das mensagens privadas, no canto superior direito da tela.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.