Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
R$ 4 bilhões

Leilão de energia deve atrair investidores estrangeiros, dizem especialistas

(Foto: Pixabay)

O leilão de linhas de transmissão de energia elétrica programado para esta quinta-feira (19) pode gerar investimento de R$ 4,18 bilhões. Especialistas acreditam que os principais investidores interessados sejam de países como China, Índia, Colômbia, Canadá, EUA e países da Europa, como França, Itália, Espanha e Reino Unido. O governo espera que o leilão seja um termômetro do interesse estrangeiro no setor.

Entre os principais motivos estão a desvalorização do real em relação ao dólar e contratos a longo prazo, com duração de 20 e 30 anos. No exterior, os acordos têm duração média de cinco anos. As informações são do jornal O Globo.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.