“Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas”, afirmou Lira.
“Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas”, afirmou Lira.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) se reuniu nesta sexta-feira (1º) com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o preço dos combustíveis no país. “Em reunião agora com o presidente Bolsonaro e com o Ministro Paulo Guedes para discutirmos não somente o preço dos combustíveis como a pauta da economia. Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas”, afirmou Lira.

“Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o “Gás Social”, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda”, escreveu o parlamentar.

Ao longo desta semana os poderes executivo e legislativo têm discutido maneiras de amenizar as recentes altas no preço dos combustíveis. O presidente Bolsonaro avalia criar um fundo regulador para tentar conter os reajustes. Lira também discute com líderes da base do governo a criação de um fundo para estabilizar o preço dos combustíveis.