• 06/08/2019 09:35
Carne vegetal

Marfrig e ADM anunciam parceria para produzir hambúrguer vegetal no Brasil

  • 06/08/2019 09:35
    • Gazeta do Povo
    Marfrig e ADM anunciam parceria para produzir hambúrguer vegetal no Brasil
    | Foto: Stacy Zarin Goldberg/The Washington Post

    A brasileira Marfrig Global Foods e a norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM) anunciaram nesta terça-feira (6) que produzirão e comercializarão juntas produtos à base de proteína vegetal no Brasil. De acordo com a Marfrig, o primeiro produto a chegar às prateleiras dos supermercados, ainda neste ano, será um hambúrguer 100% vegetal, com saber e textura similares aos da carne.

    Nessa parceria, a ADM ficará responsável pelo fornecimento da principal matéria-prima e a Marfrig produzirá, distribuirá e venderá os produtos. "Queremos dar ao consumidor o poder da escolha. É ele quem decide", disse Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods. "Oferecemos uma estrutura avançada de P&D de novos ingredientes naturais e soluções tecnológicas, inclusive com a vantagem da fabricação local, para antecipar tendências da indústria e atender, de forma customizada, as necessidades de nossos clientes", afirmou Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina.

    A produção do hambúrguer vegetal começará na unidade da Marfrig em Várzea Grande (MT). Parte da base vegetal sairá da fábrica da ADM, em Campo Grande (MS), para a planta da Marfrig. Os primeiros hambúrgueres chegarão ao mercado brasileiro ainda este ano e, posteriormente, serão destinados também à exportação. Num primeiro momento, os produtos serão fornecidos ao canal food service e na sequência serão distribuídos nos canais de varejo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.