O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, publicou em suas redes sociais o vídeo de um motorista comemorando a redução no preço da gasolina e desperdiçando o combustível ao abastecer o veículo.
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, publicou em suas redes sociais o vídeo de um motorista comemorando a redução no preço da gasolina e desperdiçando o combustível ao abastecer o veículo.| Foto: Reprodução/Twitter

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, compartilhou nesta sexta-feira (8) um vídeo em suas redes sociais em que um motorista celebra a redução no preço da gasolina abastecendo o carro além da capacidade do tanque. “Bom demais ver a alegria do brasileiro com a queda do preço da gasolina. Deixo meu abraço a esse brasileiro que não conheço mas que alegrou meu dia com sua alegria e bom humor”, escreveu o ministro.

Nas imagens, o motorista derrama no carro e no piso do posto a gasolina que transborda do tanque. “A gasolina baixou. É Bolsonaro. Enche. Deixa derramar”, celebra o homem. Em outra publicação, o ministro afirma que riu muito com as imagens: “Ri demais. Muito bom ver essa alegria toda”, publicou Sachsida.

Alguns seguidores do ministro aplaudiram o vídeo, mas outros alertaram para os riscos. “Isso não é alegria, é estupidez ilimitada que poderia ter acabado muito mal”, disse um. "Pelo amor de Deus ministro, apaga isso. Isso não é coisa de ficar se glorificando, olha a idiotice que esse cara fez, vc quer a mídia toda te batendo?", afirmou outro seguidor.

Na tarde de quinta-feira (7), o ministro publicou um vídeo em que ele próprio, num posto de gasolina em Brasília, comenta a queda dos preços. "Preço da gasolina abaixo de R$ 6 em Brasília. Com transparência, competição e trabalho duro os resultados aparecem", escreveu. No final da manhã, Adolfo Sachsida apagou a publicação e o vídeo de suas redes sociais.