• 13/01/2021 14:20
Congresso

Ministro de Minas e Energia acredita na privatização da Eletrobras no 1º semestre

  • 13/01/2021 14:20
  • PorEstadão Conteúdo
    mme
    O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.| Foto: MME

    O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quarta-feira (13) acreditar que o Congresso aprove a privatização da Eletrobras ainda no 1º semestre deste ano. Ele afirmou que, caso a estimativa se concretize, será possível iniciar a implementação da capitalização da empresa no segundo semestre.

    "É difícil fazer uma previsão, mas no caso da Eletrobras nós temos trabalhado com o Congresso desde meados de 2019 e não paramos em 2020, apesar da pandemia. Evidentemente uma matéria dessa não tinha condições de ser apreciada, ela precisa de uma participação presencial dos parlamentares", disse, em entrevista ao site MegaWhat.

    Por se tratar de uma MP, o texto tem força de lei desde sua publicação, mas precisa ser confirmado pelo Congresso até 9 de janeiro. A medida foi aprovada em 16 de dezembro pela Câmara dos Deputados e depende do aval do Senado.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.