• 13/01/2021 10:13
Mercado

Para Mourão, Macron externou interesses de agricultores ao criticar soja brasileira

  • 13/01/2021 10:13
  • PorGazeta do Povo
    O vice-presidente Hamilton Mourão
    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta quarta-feira (13) a declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a produção de soja brasileira. Na terça (12), Macron afirmou, em uma rede social, que "continuar dependendo da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia". O presidente francês ainda disse: "quando importamos a soja produzida a um ritmo rápido a partir da floresta destruída no Brasil, nós não somos coerentes".

    Em francês, Mourão disse nesta quarta: "Monsieur Macron ne pas bien (o senhor Macron não está bem, em tradução literal)". Mourão disse ainda que Macron "desconhece a produção de soja do Brasil" e ressaltou que a produção no país ocorre "no cerrado ou no sul do país".

    "Então, eu acho que nada mais, nada menos, [Macron] externou aí aqueles interesses protecionistas dos agricultores franceses. Faz parte do jogo político", justificou o vice-presidente, ao afirmar que "a produção agrícola na Amazônia é ínfima".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.