Minha Casa Minha Vida novas regras
Relançamento do Minha Casa Minha Vida será durante viagem de Lula à Bahia, com novas regras para a adesão de famílias de baixa renda.| Foto: Ubirajara Machado/MDS / Agência Senado

O programa Minha Casa Minha Vida será relançado no dia 14, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com novas regras para a contratação e construção de imóveis para famílias de baixa renda. O anúncio foi feito pelo ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil, em entrevista à GloboNews neste domingo (5).

De acordo com ele, o relançamento será durante a viagem de Lula à Bahia, onde será inaugurado um conjunto habitacional na cidade de Santo Amaro e entregues quase três mil unidades em várias regiões do país simultaneamente. “Nesse dia também publicaremos as novas diretrizes do Minha Casa Minha Vida. [...] Nós retomamos o programa e daremos nessa largada prioridade também para concluir obras paralisadas”, disse.

Segundo Rui Costa, há cerca de 120 mil unidades não concluídas na faixa 1 do programa, de famílias com renda até R$ 1,8 mil mensais, que serão concluídas com parte do valor subsidiado pelo governo. Há a expectativa, ainda, de que novos modelos de moradias sejam lançados dentro do programa, dependendo do perfil de cada cidade e da necessidade das famílias.