O ministro da Economia, Paulo Guedes.
O ministro da Economia, Paulo Guedes.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (18) que nunca se considerou superministro. Ele falou que é o ministro mais vulnerável da Esplanada e, como qualquer outro colega, é demissível em 5 minutos. Mas ressaltou que desfruta da confiança dos colegas e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa virtual de balanço de ações da pasta e perspectivas para 2021.

"Nunca me considerei superministro de nada e sou demissível em 5 minutos e todos os ministros podem brigar comigo", afirmou. Ele falou que é como uma represa que quer gerar "energia, proteger os mais frágeis, descentralizar recursos", mas que qualquer ministro pode querer fazer um "furinho", uma analogia nas tentativas de furar o teto de gastos. "Posso virar um Brumadinho se todo mundo fizer um furo", completou.

Ele reforçou que, apesar de ser o mais frágil e transversal dos ministros, teve apoio dos seus colegas. "Eu desfrutei da colaboração e da confiança desses ministro, dos militares, do Tarcísio, da Tereza Cristina e do presidente em mim todo esse tempo."